Oportunidades De Negócios: o Marketing Multinível
Adm. Ayrton Tetsuo Shimizu
RESUMOAtualmente as pessoas estão sentindo as consequências da crise econômica e, para contorná-la, buscam um plano B para complementar as despesas do mês com a atividade de consultoria de beleza, ramo da venda direta que tem feito muita gente, depois de determinado tempo, até trocar de emprego e investir integralmente no mercado de consultoria de beleza. Além de ter flexibilidade de horário, mais tempo com a família e estilo de vida próprio, eles perceberam que não precisavam mais trabalhar as 8 horas/ dia para ganhar um salário, pois acreditaram que o compartilhamento de oportunidades geram ativos que renderia bons resultados a médio e longo prazo, resultado que pode vir a ser muito superior que o salário no qual recebiam. Não há um perfil exato para quem deseja atuar com produtos de beleza, mas é certo de uma coisa: a crise econômica têm feito muitos adeptos nesta área, pessoas que até então tinham certo preconceito em trabalhar com cosméticos e perfumaria, descobriram neste ramo melhores possibilidades de ganhos, principalmente financeiros, e aliado com a melhor ferramenta do século XXI - Marketing Multinível - essas mesmas pessoas mudaram de vida e fazem da sua vida exemplo para outras pessoas se inspirarem a acreditar que é possível mudar de vida e viver da venda de produtos de beleza, desde que a empresa na qual será consultor seja séria e comprometida.
Palavras-chaves: Marketing Multinível, oportunidade de negócios e empreendedorismo.
1 INTRODUÇÃO
A atual conjuntura do mercado requer das pessoas inovações contínuas para contornar o cenário de crise cujo objetivo é a sobrevivência e muitas são as "oportunidades" que surgem para atrair investidores em pequenos negócios, no qual o investimento, que pode ser muito baixo mesmo, não tem o retorno esperado; pois o que determina o seu sucesso é a qualidade pelo melhor custo-benefício oferecido, aliado ao bom atendimento.
E quando se refere em sobrevivência não passa despercebido a variável "Capital", moeda que rege as relações comerciais e dá ao seu detentor o poder da escolha, mas o outro lado é mais interessante de se analisar no presente artigo.
Quantas pessoas você conhece que precisa trabalhar? Esta pergunta parece tão óbvia e a sua resposta, mais ainda..
Então, o trabalho tornou-se o símbolo de dignidade pessoal para sobreviver e o dinheiro, recompensa para quem o desenvolve. Nesta abordagem é interessante observar que, apensar de necessário, algumas pessoas fazem do seu trabalho algo divertido e prazeroso, enquanto outras tornam-o monótono; porém há quem o veja como oportunidade para empreender num grande negócio e gerar ativos, transformando-o uma fonte de riquezas a médio e longo prazo. Alguns exemplos são os grandes negócios que tem-se hoje para suprir as necessidades: como telefonia, internet e supermercados, por exemplo.
Trabalhar é uma ação tão necessária que a própria sociedade "incentiva" as pessoas a exercer qualquer atividade para ganhar. dignamente, o seu dinheirinho no final do mês. O lado bom é este, mas e o lado perverso do trabalho?
Ao longo da história, a classe operária sofreu muito quando o assunto era trabalho e foram constantemente exploradas, pois não haviam quaisquer dispositivos legais de amparo em caso de acidentes trabalhistas que, na época, eram constantes devido o ambiente ser inapropriado para desenvolver as atividades e pela exaustiva jornada de trabalho, que chegava a ser até 16 horas - incluindo homens, mulheres e crianças no processo produtivo. Inconformados, muitos se rebelaram e boicotavam o serviço, fazendo trabalho "mole" ou quebrando o maquinário industrial. As revoltas foram mundiais, mas ater-se-á ao cenário brasileiro.
Brasil, início do século XX vivia profunda frustração e revolta devido o tratamento que os industriais demonstravam para com os operários, fruto da Revolução Industrial. Neste período o regime adotado consistia na democracia, ou seja, eleger um representante do povo que iria defendê-los pautado no interesse coletivo e um dos candidatos foi Getúlio Vargas. Getúlio Vargas, embora houvesse traído o pais com o Golpe Militar, ele "favoreceu" a classe trabalhadora ao decretar as leis de amparo para os operários - a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) - no qual vinha reger a nova relação de trabalho entre trabalhador e industriais, que consistia em direitos e obrigações para amba as partes; mas o ponto crucial foi o estabelecimento de uma jornada de trabalho fixa que, atualmente, é de 8 horas/ dia ou 44 horas/ semanal com um dia de repouso semanal obrigatório e uma remuneração justa pelo trabalho desenvolvido. Ater-se-á até aqui.
Assim , vigora até o presente momento, de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas, a jornada de trabalho diária do trabalhador e a remuneração que lhe é paga pelo serviço prestado. Soa como uma relação harmônica, pelo menos é o que parece..
2 MERCADO TRADICIONAL
A busca pela sobrevivência é inevitável e as relações comerciais, mais ainda. Com o passar do tempo, deixou-se a prática do escambo (troca de mercadorias) para desenvolver a relação trabalhador-empresário e nesta um fornece todo o material necessário para desenvolver a atividade - o empresário - e o outro "vende" a única coisa que possui em troca de uma remuneração para o seu sustento - o trabalhador. Mesmo com esse sistema, que parecia ser justo, ainda há certa exploração.
Como fora visto acima, Getúlio Vargas "promulgou" a Consolidação das Leis Trabalhistas e alterou as relações trabalhistas, mas um tumor havia sido semeado nesse período que amadureceu e hoje tornou-se um câncer que ainda afeta milhões de pessoas, diretamente ou indiretamente.
O trabalho impõe às pessoas 8 horas/ dia para executar determinada atividade para receber alguma quantia; se não trabalhar, não recebe. É verdade que muita coisa mudou, pois percebeu-se a importância da variável Pessoa no processo produtivo e que o colaborador (aquele antigo operário) tornara-se o primeiro e o principal parceiro estratégico no negócio de qualquer empresário. Então, houve modificações na hierarquia e na gestão organizacional para adaptar-se ao novo cenário.
Parece que finamente o colaborador "venceu" e teve os seus devidos diretos respeitados, certo? Errado!
Apesar de ter tido uma revolução, o núcleo do cenário ainda persiste. Quantos colaboradores são, verdadeiramente livres? A ideia é (re)estruturar a hierarquia e a gestão das organizações, mas a cada "nível" que o colaborador ascende, mais responsabilidade lhe é dado e mais cobrado ele é, apesar do salário ser bem atrativo em relação à média do trabalhador em nível operacional. Neste contexto, o colaborador passa a dedicar-se quase que integralmente à organização em detrimento do afastamento da convivência familiar. Embora ele possa ser um profissional destacado na organização, enquanto ele gerar lucros a organização vai tentar "aprisioná-lo" de forma que a concorrente não consiga absorvê-lo e, caso venha faltar alguns dias, passa a ser visto de outra maneira, nada agradável.
Ah! Como seria maravilhoso estar de bem com a vida, ganhando o suficiente sem abrir mão da convivência familiar e assegurando uma qualidade de vida melhor, certo?
3 MERCADO PROMISSOR
3 MERCADO PROMISSOR
As transformações que ocorreram ao longo dos anos fomentaram um ideal de se trabalhar, onde a flexibilidade de horário, o trabalho de equipe, o companheirismo e, acima de tudo, a vontade de ser dono do próprio negócio, deixando de lado o patrão mandão, fosse realidade e isto impulsionou pessoas simples a empreender num cenário caótico tomado de grandes incertezas.
É verdade que muitos querem se libertar desse sistema capitalista perverso para ter mais tempo com a família e poderem descansar, sem se preocupar com mais nada. Mas quantos estão dispostos a encarar de frente todas as dificuldades e fazer acontecer para poderem desfrutar do melhor resultado?
Pessoas simples e humildes, como eu e você, vislumbraram oportunidades de empreender num cenário que parecia impossível fugir do sistema capitalista: Bill Gates, que fundou a Microsoft; Steve Jobs, que fundou a Apple e Silvio Santos (sim, Silvio Santos), dono do Baú da Felicidade. Talvez esses e tantos outros empreendedores não imaginavam que teriam o sucesso que conseguiram alcançar, mas eles certamente estavam decididos a mudar a sua condição de vida se tivessem uma única oportunidade de fazer tudo diferente e tiveram; com grande esforço e muita dedicação, aproveitaram e mudaram de vida. A maioria deles sequer tinham o capital necessário para investir, como Steve Jobs que começou seu empreendimento da garagem da casa onde morava e construiu seu primeiro computador.
Sim, é verdade que eles se tornaram donos de grandes negócios e possuem um sistema que faz com que o dinheiro trabalhem para eles sem se preocupar com o resultado financeiro no final do mês; alguns desses empresários ainda trabalham em seus próprios empreendimentos, não por necessidade, mas sim por escolha.
3.1 Marketing Multinivel
A partir da crise financeira, muitas pessoas estão aproveitando para empreender e contornar esse momento crítico. A venda direta tem sido a válvula de escape para muitas pessoas que procuram algum plano B para complementar a renda no final do mês e, com o passar dos dias, descobrem que na venda podem fazer mais dinheiro do que o trabalho formal com carteira assinada, com um diferencial: flexibilidade de horário e sem patrão mandando. Assim, muitos se tornam vendedores, distribuidores ou consultores de beleza de grandes indústrias de cosméticos, como na Hinode Cosméticos; aliando a ferramenta do Marketing Multinível para aumentar o retorno financeiro.
O Marketing Multinível é uma ferramenta amplamente utilizada nos Estados Unidos da América, no qual é responsável por 80% das vendas diretas e movimenta 76% dos US$ 58,69 bilhões da indústria de vendas diretas, além de ter feito vários milionários, cerca de 20% (conforme dados da Direct Selling Association - DSA).
Mas como empreender num cenário de crise se falta dinheiro para investir em negócios? Um dos grandes especialistas no assunto - Robert Kyosaki, autor do Best Seller Pai Rico, Pai Pobre - dá a dica:
Atualmente para empreender num negócio, o valor mínimo é de R$ 20 mil (sim, pois varia de acordo com o ramo) e o prazo estimado para recuperar o investimento é de, no mínimo, 5 anos.
Se você pudesse empreender num grande negócio que lhe proporcionará um ativo que gerará riquezas a médio e longo prazo com menos de 15% (menos de R$ 3 mil) e recuperar o investimento em menos de seis meses e a partir de então colher seus frutos, seria interessante para você? Esta tem sido a proposta do Marketing Multinível, que varia de empresa para empresa; mas a frente pretende-se enfatizar a proposta da Hinode Cosméticos.
Anida sobre o autor Robert Kyosaki, ele escreveu outra obra - O Negócio do Século XXI - no qual ele propõe que o negócio do século XXI é o Marketing Multinível, o Marketing de Rede, que proporciona ao empreendedor ser dono de um grande negócio ao investir uma quantia relativamente baixa, se comparar com o retorno previsto. Um ponto fundamental nesta sua obra é o seu diagrama, mostrado a seguir:
Durante a sua busca em compreender como ficar rico, Robert Kyosaki teve o privilégio de ter dois "pais" que lhe auxiliou durante o processo: um era o "Pai Rico" e o outro, o "Pai Pobre"; e da sua pesquisa, Robert Kyosaki concluiu que existe, basicamente, quatro tipos de pessoas: 1) Empregado, 2) Autônomo, 3) Donos de Grandes Negócios e 4) Investidores.
Ao logo da vida, os familiares auxiliam à estudar e concluir algum curso superior para aumentar as possibilidades de empregabilidade, sendo assim opiniões como "Estude para ter um bom emprego" ou "estude para ser dono de uma grande empresa" perpassam o imaginário de tantos jovens. Como conseguir um bom emprego? É melhor se sujeitar a vida inteira a alguém ou é melhor empreender num grande negócio e ter liberdade?
Além disso, em tempos de crise, mesmo que uma pessoa termine a academia, se não tiver experiências na carteira de trabalho ou alguém que lhe indique, as suas chances se igualam com pessoas que nunca sentaram em nenhum banco de qualquer instituição superior. Pois, a crise acaba selecionando os "melhores" em detrimento da falta de oportunidade que um jovem graduado sem experiência fomentou e investiu tempo e dinheiro em capacitação técnica; mesmo que lhe seja o melhor aluno da turma ou do curso, seu título - reconhecido pela instituição e até pelo conselho de seu curso - atualmente não tem tanta relevância se comparar com a prática.
A questão imposta aqui não é desprezar os conhecimentos acadêmicos, muito pelo contrário; eles são válidos e fundamentais para a correta tomada de decisão, sendo assim o diferencial mesmo é o que fazer com todo conhecimento adquirido na academia caso não tenha nenhuma oportunidade de emprego.
Então, o diagrama de Robert Kyosaki retrata a realidade de muitas pessoas, no qual a maior porção consiste em empregados (cerca de 60%) e depois, os autônomos (pessoas sem oportunidades de emprego formal decidem abrir seu próprio negócio, correspondendo cerca de 35%), seguindo dos investidores (na porção de 1%) e, por final, os Donos De Grandes Negócios, pessoas humildes que souberam aproveitar a oportunidade que lhe fora apresentada e trabalharam, se dedicaram e hoje mudaram de vida, estão na proporção média de 4%).
Agora lhe pergunto: você conhece algum empregado ou autônomo rico? A resposta, lamentavelmente, é NÃO! Não existem empregados ou autônomos ricos; você deve estar pensando numa pesquisa que revelou que aqueles que ganham mais de R$ 3 mil por mês podem ser considerados ricos e é verdade, mas vale a pena ser rico em detrimento do afastamento do seio familiar? A proposta do Marketing Multinível é mudar a vida das pessoas sem abdicar da convivência familiar. Então, a pergunta acima ainda torna válida: não exite empregados ou autônomos ricos!
Mas, a proposta de muitas empresas, como a Hinode Cosméticos, é tornar pessoas simples, como eu e você, em donos de grandes negócios mediante um baixo investimento para criar um ativo no qual gere uma riqueza a médio e longo prazo, desfrutando da melhor parte que o dinheiro pode proporcionar e desta maneira, ser verdadeiramente rico, com dinheiro no bolso, ser empresário e ter mais tempo para a família, trabalhando poucas horas por dia. Assim vivem os milionários.
Em relação aos investidores, ou eles construíram suas fortunas através da bolsa de valores, investindo em ações, ou herdaram a fortuna da família; mas alguma parente teve que investir em um grande negócio.
Logo, o Marketing Multinível veio com a proposta de criar um sistema totalmente legal - e lícito -, composto por pessoas que se ajudam mutuamente, capaz de fazer com que o dinheiro trabalhe para quem o desenvolve e mesmo que a pessoa não trabalhe, o sistema está gerando a sua riqueza; diferente daquilo que ocorre no mercado tradicional, no qual as pessoas trabalham para o dinheiro e se deixar de trabalhar um dia - apenas um dia - não recebem nada. Este é o diferencial desta poderosa ferramenta do século XXI: o Marketing Multinível.
Pode-se resumir a ideia central do Marketing Multinível na figura a seguir. Perceba como esta ferramenta reduz o tempo de trabalho individual ao compartilhar a oportunidade e "multiplica" o tempo de toda a equipe, podendo ser o triplo se fosse desenvolvido individualmente.
4 HINODE COSMÉTICOS
É verdade que muitos querem se libertar desse sistema capitalista perverso para ter mais tempo com a família e poderem descansar, sem se preocupar com mais nada. Mas quantos estão dispostos a encarar de frente todas as dificuldades e fazer acontecer para poderem desfrutar do melhor resultado?
Pessoas simples e humildes, como eu e você, vislumbraram oportunidades de empreender num cenário que parecia impossível fugir do sistema capitalista: Bill Gates, que fundou a Microsoft; Steve Jobs, que fundou a Apple e Silvio Santos (sim, Silvio Santos), dono do Baú da Felicidade. Talvez esses e tantos outros empreendedores não imaginavam que teriam o sucesso que conseguiram alcançar, mas eles certamente estavam decididos a mudar a sua condição de vida se tivessem uma única oportunidade de fazer tudo diferente e tiveram; com grande esforço e muita dedicação, aproveitaram e mudaram de vida. A maioria deles sequer tinham o capital necessário para investir, como Steve Jobs que começou seu empreendimento da garagem da casa onde morava e construiu seu primeiro computador.
Sim, é verdade que eles se tornaram donos de grandes negócios e possuem um sistema que faz com que o dinheiro trabalhem para eles sem se preocupar com o resultado financeiro no final do mês; alguns desses empresários ainda trabalham em seus próprios empreendimentos, não por necessidade, mas sim por escolha.
3.1 Marketing Multinivel
A partir da crise financeira, muitas pessoas estão aproveitando para empreender e contornar esse momento crítico. A venda direta tem sido a válvula de escape para muitas pessoas que procuram algum plano B para complementar a renda no final do mês e, com o passar dos dias, descobrem que na venda podem fazer mais dinheiro do que o trabalho formal com carteira assinada, com um diferencial: flexibilidade de horário e sem patrão mandando. Assim, muitos se tornam vendedores, distribuidores ou consultores de beleza de grandes indústrias de cosméticos, como na Hinode Cosméticos; aliando a ferramenta do Marketing Multinível para aumentar o retorno financeiro.
O Marketing Multinível é uma ferramenta amplamente utilizada nos Estados Unidos da América, no qual é responsável por 80% das vendas diretas e movimenta 76% dos US$ 58,69 bilhões da indústria de vendas diretas, além de ter feito vários milionários, cerca de 20% (conforme dados da Direct Selling Association - DSA).
Mas como empreender num cenário de crise se falta dinheiro para investir em negócios? Um dos grandes especialistas no assunto - Robert Kyosaki, autor do Best Seller Pai Rico, Pai Pobre - dá a dica:
"Marketing Multinível dá as pessoas a oportunidade de, com muito baixo risco e muito baixo investimento, criar seus próprios ativos e adquirir riqueza".
Robert Kyosaki, autor dos livros "Pai Rico, Pai Pobre" e "O Negócio do Século XXI"
(click na imagem para ampliar, versão para desktop)
(click na imagem para ampliar, versão para desktop)
Atualmente para empreender num negócio, o valor mínimo é de R$ 20 mil (sim, pois varia de acordo com o ramo) e o prazo estimado para recuperar o investimento é de, no mínimo, 5 anos.
Se você pudesse empreender num grande negócio que lhe proporcionará um ativo que gerará riquezas a médio e longo prazo com menos de 15% (menos de R$ 3 mil) e recuperar o investimento em menos de seis meses e a partir de então colher seus frutos, seria interessante para você? Esta tem sido a proposta do Marketing Multinível, que varia de empresa para empresa; mas a frente pretende-se enfatizar a proposta da Hinode Cosméticos.
Anida sobre o autor Robert Kyosaki, ele escreveu outra obra - O Negócio do Século XXI - no qual ele propõe que o negócio do século XXI é o Marketing Multinível, o Marketing de Rede, que proporciona ao empreendedor ser dono de um grande negócio ao investir uma quantia relativamente baixa, se comparar com o retorno previsto. Um ponto fundamental nesta sua obra é o seu diagrama, mostrado a seguir:
Diagrama de Robert Kyosaki, em O Negócio do Século XXI
(click na imagem para ampliar, versão para desktop)
(click na imagem para ampliar, versão para desktop)
Durante a sua busca em compreender como ficar rico, Robert Kyosaki teve o privilégio de ter dois "pais" que lhe auxiliou durante o processo: um era o "Pai Rico" e o outro, o "Pai Pobre"; e da sua pesquisa, Robert Kyosaki concluiu que existe, basicamente, quatro tipos de pessoas: 1) Empregado, 2) Autônomo, 3) Donos de Grandes Negócios e 4) Investidores.
Ao logo da vida, os familiares auxiliam à estudar e concluir algum curso superior para aumentar as possibilidades de empregabilidade, sendo assim opiniões como "Estude para ter um bom emprego" ou "estude para ser dono de uma grande empresa" perpassam o imaginário de tantos jovens. Como conseguir um bom emprego? É melhor se sujeitar a vida inteira a alguém ou é melhor empreender num grande negócio e ter liberdade?
Além disso, em tempos de crise, mesmo que uma pessoa termine a academia, se não tiver experiências na carteira de trabalho ou alguém que lhe indique, as suas chances se igualam com pessoas que nunca sentaram em nenhum banco de qualquer instituição superior. Pois, a crise acaba selecionando os "melhores" em detrimento da falta de oportunidade que um jovem graduado sem experiência fomentou e investiu tempo e dinheiro em capacitação técnica; mesmo que lhe seja o melhor aluno da turma ou do curso, seu título - reconhecido pela instituição e até pelo conselho de seu curso - atualmente não tem tanta relevância se comparar com a prática.
A questão imposta aqui não é desprezar os conhecimentos acadêmicos, muito pelo contrário; eles são válidos e fundamentais para a correta tomada de decisão, sendo assim o diferencial mesmo é o que fazer com todo conhecimento adquirido na academia caso não tenha nenhuma oportunidade de emprego.
Então, o diagrama de Robert Kyosaki retrata a realidade de muitas pessoas, no qual a maior porção consiste em empregados (cerca de 60%) e depois, os autônomos (pessoas sem oportunidades de emprego formal decidem abrir seu próprio negócio, correspondendo cerca de 35%), seguindo dos investidores (na porção de 1%) e, por final, os Donos De Grandes Negócios, pessoas humildes que souberam aproveitar a oportunidade que lhe fora apresentada e trabalharam, se dedicaram e hoje mudaram de vida, estão na proporção média de 4%).
Agora lhe pergunto: você conhece algum empregado ou autônomo rico? A resposta, lamentavelmente, é NÃO! Não existem empregados ou autônomos ricos; você deve estar pensando numa pesquisa que revelou que aqueles que ganham mais de R$ 3 mil por mês podem ser considerados ricos e é verdade, mas vale a pena ser rico em detrimento do afastamento do seio familiar? A proposta do Marketing Multinível é mudar a vida das pessoas sem abdicar da convivência familiar. Então, a pergunta acima ainda torna válida: não exite empregados ou autônomos ricos!
Mas, a proposta de muitas empresas, como a Hinode Cosméticos, é tornar pessoas simples, como eu e você, em donos de grandes negócios mediante um baixo investimento para criar um ativo no qual gere uma riqueza a médio e longo prazo, desfrutando da melhor parte que o dinheiro pode proporcionar e desta maneira, ser verdadeiramente rico, com dinheiro no bolso, ser empresário e ter mais tempo para a família, trabalhando poucas horas por dia. Assim vivem os milionários.
Em relação aos investidores, ou eles construíram suas fortunas através da bolsa de valores, investindo em ações, ou herdaram a fortuna da família; mas alguma parente teve que investir em um grande negócio.
Logo, o Marketing Multinível veio com a proposta de criar um sistema totalmente legal - e lícito -, composto por pessoas que se ajudam mutuamente, capaz de fazer com que o dinheiro trabalhe para quem o desenvolve e mesmo que a pessoa não trabalhe, o sistema está gerando a sua riqueza; diferente daquilo que ocorre no mercado tradicional, no qual as pessoas trabalham para o dinheiro e se deixar de trabalhar um dia - apenas um dia - não recebem nada. Este é o diferencial desta poderosa ferramenta do século XXI: o Marketing Multinível.
Pode-se resumir a ideia central do Marketing Multinível na figura a seguir. Perceba como esta ferramenta reduz o tempo de trabalho individual ao compartilhar a oportunidade e "multiplica" o tempo de toda a equipe, podendo ser o triplo se fosse desenvolvido individualmente.

Diferença entre Mercado Tradicional e Mercado Multinível, de que lado você quer ficar?
4 HINODE COSMÉTICOS
A Hinode Cosméticos é uma empresa genuinamente brasileira, com sede em Barueri/ São Paulo e nasceu de um sonho fomentado há mais de 28 anos pela senhora Adelaide Rodrigues e pelo Senhor Francisco Rodrigues - seu esposo -, no qual viram uma oportunidade de empreender no seguimento de cosméticos ao manipular alguns ingredientes no quintal de casa para revender.
O passado dos fundadores da Hinode Cosméticos é tido como referência de sucesso no qual os sonhos nos motivam a realizar aquilo que se almeja, pois eles vieram de família humilde sendo que a senhora Adelaide era ex-costureira e o senhor Francisco, ex-torneiro mecânico; ansiando proporcionar um futuro melhor para os quatro filhos do casal, foi o que motivou os fundadores a investir nesse ideal.
Foi fácil? Como qualquer negócio, com toda certeza não foi. Mas, sempre tiveram o desejo de mudar de vida e estavam sempre unidos, passando por toda e qualquer dificuldade que todo negócio requer.
Aprenderam a ser resilientes e nunca desistir dos seus sonhos, não importa o que fizessem parar; o desejo pela oportunidade de mudar de vida ardia em seus corações e isto foi tão intenso que, passados mais de 27 anos, a Hinode Cosméticos oferece a qualquer um a oportunidade de mudar de vida (isto constitui a missão da empresa), assim como esta mesma oportunidade mudou a vida da senhora Adelaide, do senhor Francisco e de toda a sua família para sempre.
Mas o seu sucesso não foi por acaso ou pela resiliência da família, claro que a resiliência foi fundamental; mas investimentos constantes em tecnologia e conhecimento técnico, aliado ao bom relacionamento com clientes e parceiros fizeram dela uma empresa boa para se trabalhar, tanto é verdade que o seu atual plano de Marketing reflete isto.
A seguir apresenta-se um pouco da história da Hinode Cosméticos em seu vídeo institucional:
Apesar de ser uma empresa genuinamente brasileira, "Hinode" é uma palavra de origem japonesa e significa "o primeiro raio de luz do primeiro dia do ano", uma filosofia de que as coisas do ano passado não devem vir para o ano novo; dando a qualquer pessoa uma nova oportunidade de mudar de vida.
O marco principal que mudou para sempre o sucesso da Hinode Cosméticos foi quando o presidente da organização - Sandro Rodrigues, o filho mais velho dos fundadores - teve a oportunidade de estudar no exterior e lá conheceu a ferramenta Marketing Multinível e, ao regressar, implantou na empresa. Antes mesmo de trabalhar esta ferramenta, a Hinode Cosméticos já proporcionava bons resultados, mediante a qualidade dos seus produtos pelo melhor custo-benefício, pois a própria venda direta gera bons resultados para quem decide desenvolvê-la, e somando a ferramenta do Marketing Multinível, a empresa teve um aumento significativo no seu resultado financeiro, compensando os seus consultores através do atual Plano de Marketing da empresa, transformando-a na melhor oportunidade para empreender.
Mas o seu sucesso não foi por acaso ou pela resiliência da família, claro que a resiliência foi fundamental; mas investimentos constantes em tecnologia e conhecimento técnico, aliado ao bom relacionamento com clientes e parceiros fizeram dela uma empresa boa para se trabalhar, tanto é verdade que o seu atual plano de Marketing reflete isto.
A seguir apresenta-se um pouco da história da Hinode Cosméticos em seu vídeo institucional:
Vídeo institucional da empresa Hinode Cosméticos
(click em "Vídeo institucional" para visualizar no YouTube)
(click em "Vídeo institucional" para visualizar no YouTube)
Apesar de ser uma empresa genuinamente brasileira, "Hinode" é uma palavra de origem japonesa e significa "o primeiro raio de luz do primeiro dia do ano", uma filosofia de que as coisas do ano passado não devem vir para o ano novo; dando a qualquer pessoa uma nova oportunidade de mudar de vida.
O marco principal que mudou para sempre o sucesso da Hinode Cosméticos foi quando o presidente da organização - Sandro Rodrigues, o filho mais velho dos fundadores - teve a oportunidade de estudar no exterior e lá conheceu a ferramenta Marketing Multinível e, ao regressar, implantou na empresa. Antes mesmo de trabalhar esta ferramenta, a Hinode Cosméticos já proporcionava bons resultados, mediante a qualidade dos seus produtos pelo melhor custo-benefício, pois a própria venda direta gera bons resultados para quem decide desenvolvê-la, e somando a ferramenta do Marketing Multinível, a empresa teve um aumento significativo no seu resultado financeiro, compensando os seus consultores através do atual Plano de Marketing da empresa, transformando-a na melhor oportunidade para empreender.
4.1 OPORTUNIDADE DE MUDAR DE VIDA COM A HINODE COSMÉTICOS
Em momentos de crise, a falta de dinheiro no bolso aperta forte quando não se tem a quantia necessária para realizar aquela compra ou mesmo para planejar alguma viagem com a família. Esta situação é constante com milhares de pessoas e algumas decidiram ingressar no ramo das vendas diretas para complementar o orçamento e ter o dinheirinho para sair, sabendo ou não como vender.
A realidade é que a necessidade por dinheiro, de forma lícita, "incentiva" as pessoas à recorrem para as vendas diretas e descobrem nela a melhor oportunidade que poderiam conhecer. Esteriótipo não entra em discussão, pois se for analisar existem várias pessoas, de pessoas simples à acadêmicos com títulos de graduação à doutor, que atuam na área de venda; sim, muitos pela necessidade e outros, pela oportunidade que esta área proporciona.
Não foi diferente, primeiramente, para os fundadores - uma ex-costureira e um ex-torneiro mecânico - e a lista depois deles é enorme: músico, capitão do corpo de bombeiros, professora universitária, publicitários, manicures, administradores e engenheiros, por exemplo; são tantas pessoas que buscam alguma oportunidade para mudar de vida, aliando tempo com a família e qualidade de vida, sem se preocupar com o dinheiro. A procura dessas e de tantas outras pessoas findou ao conhecer a força que vem das vendas diretas e isto é tão relevante que chega a ser matéria em diversos noticiários, como este que é mostrado a seguir:
Assim, com o objetivo de mudar a vida das pessoas, a Hinode Cosméticos propõe um plano de Marketing agressivo capaz de despertar o interesse de muitas pessoas em busca da oportunidade de ter o seu próprio negócio sem investir muito e com baixo risco, criando um ativo capaz de gerar uma fortuna a médio e longo prazo.
Não importa se você gosta ou não de vender, pois na Hinode Cosméticos você pode ganhar dinheiro de dez formas, isto mesmo DEZ FORMAS, mas vale a pena ressaltar que o negócio se sustenta através das vendas diretas; então aconselha-se que a sua equipe seja composta por pessoas que queiram vender (para conhecer o Plano de Marketing agressivo da Hinode Cosméticos, click aqui).
Na Hinode Cosméticos, através do seu Plano de Marketing, você pode Vender e obter 100% de lucro liquido em toda e qualquer venda que você realizar, Indicar os nosso produtos através da sua loja virtual e receber 40% de comissão e Treinar, formando a sua equipe de vendas no qual multiplicará a sua capacidade de ganhos.
Através do seu Plano de Marketing e do leque de possibilidades que existe, a Hinode Cosméticos mudou a vida de muitas pessoas e está em pleno processo de expansão; mas a sua oportunidade não são para os escolhidos, é para quem crê e fará algo a respeito hoje que mudará a sua vida para sempre.
Dessa forma, a Hinode Cosméticos se consolida no mercado de cosméticos e é considerada a melhor oportunidade para empreendedores investirem seus capitais de forma a criar um ativo que multiplique o seu investimento inicial. Qualquer pessoa está apta a mudar de vida, basta dar o primeiro passo: querer e procurar por pessoas que lhes darão todo o suporte necessário (caso procure por algum, click aqui).
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS
Após a análise realizada, no qual foi considerado o atual cenário de crise e as oportunidades de empreender, conclui-se que a atividade de consultoria vem ganhando muitos adeptos e proporciona ganhos relevantes. O Marketing Multinível se apresenta como uma ótima ferramenta que alavanca os ganhos para quem o desenvolve e arriscar é necessário para colher o fruto no qual deseja.
A incerteza que paira quando se trata de negócios e o risco de dar errado ronda muito as pessoas mas que deseja empreender e contornar a crise encontra nessa área as melhores vantagens; sendo consultor de produtos de uso diário e acessível à todos, facilita o sucesso. Desta forma, a Hinode Cosméticos se consolidou, com mais de 27 anos, mudando a vida de muitas pessoas - mais de 5 anos desenvolvendo o Marketing Multinível.
REFERÊNCIAS
Pai Rico, Pai Podre; Robert Kyosaki.
O Negócio do Século XXI; Robert Kyosaki.
A realidade é que a necessidade por dinheiro, de forma lícita, "incentiva" as pessoas à recorrem para as vendas diretas e descobrem nela a melhor oportunidade que poderiam conhecer. Esteriótipo não entra em discussão, pois se for analisar existem várias pessoas, de pessoas simples à acadêmicos com títulos de graduação à doutor, que atuam na área de venda; sim, muitos pela necessidade e outros, pela oportunidade que esta área proporciona.
Não foi diferente, primeiramente, para os fundadores - uma ex-costureira e um ex-torneiro mecânico - e a lista depois deles é enorme: músico, capitão do corpo de bombeiros, professora universitária, publicitários, manicures, administradores e engenheiros, por exemplo; são tantas pessoas que buscam alguma oportunidade para mudar de vida, aliando tempo com a família e qualidade de vida, sem se preocupar com o dinheiro. A procura dessas e de tantas outras pessoas findou ao conhecer a força que vem das vendas diretas e isto é tão relevante que chega a ser matéria em diversos noticiários, como este que é mostrado a seguir:
TV Paraná, exibido em 16.09.2015
(matéria: brasileiros buscam trabalhos alternativos para aumentar a renda, diz pesquisa)
Assim, com o objetivo de mudar a vida das pessoas, a Hinode Cosméticos propõe um plano de Marketing agressivo capaz de despertar o interesse de muitas pessoas em busca da oportunidade de ter o seu próprio negócio sem investir muito e com baixo risco, criando um ativo capaz de gerar uma fortuna a médio e longo prazo.
Não importa se você gosta ou não de vender, pois na Hinode Cosméticos você pode ganhar dinheiro de dez formas, isto mesmo DEZ FORMAS, mas vale a pena ressaltar que o negócio se sustenta através das vendas diretas; então aconselha-se que a sua equipe seja composta por pessoas que queiram vender (para conhecer o Plano de Marketing agressivo da Hinode Cosméticos, click aqui).
Na Hinode Cosméticos, através do seu Plano de Marketing, você pode Vender e obter 100% de lucro liquido em toda e qualquer venda que você realizar, Indicar os nosso produtos através da sua loja virtual e receber 40% de comissão e Treinar, formando a sua equipe de vendas no qual multiplicará a sua capacidade de ganhos.
Através do seu Plano de Marketing e do leque de possibilidades que existe, a Hinode Cosméticos mudou a vida de muitas pessoas e está em pleno processo de expansão; mas a sua oportunidade não são para os escolhidos, é para quem crê e fará algo a respeito hoje que mudará a sua vida para sempre.
Dessa forma, a Hinode Cosméticos se consolida no mercado de cosméticos e é considerada a melhor oportunidade para empreendedores investirem seus capitais de forma a criar um ativo que multiplique o seu investimento inicial. Qualquer pessoa está apta a mudar de vida, basta dar o primeiro passo: querer e procurar por pessoas que lhes darão todo o suporte necessário (caso procure por algum, click aqui).
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS
Após a análise realizada, no qual foi considerado o atual cenário de crise e as oportunidades de empreender, conclui-se que a atividade de consultoria vem ganhando muitos adeptos e proporciona ganhos relevantes. O Marketing Multinível se apresenta como uma ótima ferramenta que alavanca os ganhos para quem o desenvolve e arriscar é necessário para colher o fruto no qual deseja.
A incerteza que paira quando se trata de negócios e o risco de dar errado ronda muito as pessoas mas que deseja empreender e contornar a crise encontra nessa área as melhores vantagens; sendo consultor de produtos de uso diário e acessível à todos, facilita o sucesso. Desta forma, a Hinode Cosméticos se consolidou, com mais de 27 anos, mudando a vida de muitas pessoas - mais de 5 anos desenvolvendo o Marketing Multinível.
Hinode Cosméticos, empresa que desenvolve o Marketing Multinível
Pai Rico, Pai Podre; Robert Kyosaki.
O Negócio do Século XXI; Robert Kyosaki.



Nenhum comentário:
Postar um comentário